segunda-feira, 5 de março de 2012

Diário de Uma Madrinha - 23 de Janeiro de 2011




Estávamos eu e a Ana escolhendo um brinquedo para ela pelo Dia das Crianças, na internet.
É mais fácil assim, quando a criança visualiza as opções e vai escolhendo. Montamos uma lista em que consta uma foto do brinquedo, onde encontrar e o preço. Depois é só distribuir pros familiares. Adoro coisas práticas!
Mas, como dizia, montávamos a tal lista pra Ana. Num site ela gostou de uma boneca (tem muita preferência por bonecas, ao invés de outros brinquedos, talvez por ser muito maternal), cheia de dispositivos, fazia muitas coisas, falava muitas frases, etc. Eu vetei, dizendo pra ela:
- Ah, essa não, Ana. Essa é muito cara! Vê só: falta só 0,10 centavos pra R$ 300, 00!
E ela, muito rápida e parecendo feliz por ter achado a solução perfeita:
- Eu tenho os 0,10 centavos!
Uma coisa que gosto na Ana é sua lealdade. Ela não admite que ninguém fale mal de outra pessoa, que ela considere seu amigo, na frente dela. Mesmo quando ela concorda com o que a pessoa está dizendo, o máximo que faz é sorrir sem graça, mas não fala nada. Isso reflete bem seu caráter, sua personalidade, seus valores.
Também é muito diplomática, desde bem pequenininha, e sabe contornar uma situação pra não ofender alguém.
Detesta despedidas. Emociona-se, fica meio inconsolável em certas ocasiões, quando está mais sensível. A impressão que se tem ao olhar a cena é de que ela nunca mais verá aquela pessoa.
É muito carinhosa e adora chamegos também.
Não é muito persistente e logo desiste se algo está difícil, mas nos impressionou quando decidiu que queria que tirassem as rodinhas de suas bicicleta. Está com 6 anos e certamente isso já seria motivo suficiente pra não precisar mais andar com uma bicicleta com rodinhas, né? Seria muita humilhação!
O vovô fez o que ela pediu num fim de semana, e ela caía, levantava e seguia firme em sua decisão de aprender, até que...conseguiu! Viva! Que vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário