quinta-feira, 12 de julho de 2012

DIÁRIO DE UMA MADRINHA – JUNHO 2012



Vovó Doraci, a vó paterna de Ana, conversava com ela sobre homens carecas. Travaram o diálogo abaixo:
  • Ana, sabias que os homens carecas são muito inteligentes?
  • Então, mulher não é, né? Por que não tem mulher careca...
  • ?!!

Em outra ocasião, vovó contava para vovô sobre umas crianças que estavam perturbando-lhe o sossego e que ela era uma santa de aguentar aquela gritaria. Em dado momento, porém, brigou com as crianças para que ficassem quietos. Ana, ouvindo, apenas comentou rápida, como sempre:
-Santa..Se fosse santa não brigava com os outros!


Eu e Ana conversávamos e eu perguntei a ela onde ficava o parquinho que ela costumava ir semanalmente. Ela, em tom professoral, começou a me explicar e tive que conter o riso quando ela disse: - Sabe aquela rua lá? Toda empedrada, lá? Que vai pra lá, assim?


Era uma sexta feira e Ana dormiria na casa dos avós. Isso raramente acontece e pra ela é um 'evento'. Estava visivelmente feliz. Na hora de dormir, saiu-se com esta:
  • Vovó, tu podes me emprestar a tua escova de dentes e a pasta, porque eu deixei a minha lá na mochila?
Eu e Ana assistíamos ao filme Parque dos Dinossauros (que ela via pela primeira vez, mas muito interessada). Disse que adora saber sobre dinossauros. Apareceu na tela um determinado dinossauro e ela me perguntou quem era e eu disse apenas:
- Ah, esse é daqueles que...que...só come mato, folhas...
E ela:
- Herbívoro?
- ?!!

Estávamos almoçando e vendo uma reportagem na TV sobre uma festa regionalista. Uma pessoa era entrevistada enquanto, de fundo, um casal caracterizado dançava e dois rapazes dançavam a 'chula' (dança gauchesca). A Ana prestava uma atenção meio exagerada e resolvi perguntar, mas já adivinhando a resposta:
  • Tá achando bonito, Ana? Tá gostando?
  • Tô!
  • De quem? Da dança ou dos rapazes?
  • Dos dois! Mas mais daquele ali, de cabelo de franjinha, igual a do Justin Bieber.
Aliás, esse Justin Bieber, o ídolo adolescente, é citado por ela em quase tudo, desde cabelos, penteados, até música (que é o que ele faz) e por aí vai. Ela sempre compara qualquer coisa com ele, ele é sempre o exemplo.


Fomos ao Parque Brincamundi depois de uma temporada afastados. Eu, ela, tio Dé e Kellen nos aboletamos no carro e partimos rumo ao programa preferido da Ana.
Saímos as 13:30h e só retornamos às 20:00h ! (O que a gente não faz por uma coisa fofa dessas, né?)
De tudo que fizemos naquela tarde de sábado, imagino que ela tenha gostado de tudo, mas ir na livraria é sempre um programa especial pra nós duas, que amamos livros. Ficamos enlouquecidas com tantos títulos! É muito bom ter com quem dividir esse gosto, o da leitura. E de igual pra igual, por que ela fica simplesmente encantada com tudo. Está lendo cada vez mais e melhor. Lê e relê, nos conta histórias...

Mas ela também está na idade de fantasiar e, apesar de não termos ido ao cinema, ela chegou em casa narrando o filme A Era do Gelo que 'assistiu'...( e em detalhes!)
Sobre as profissões que a Ana pretende seguir, já passou por várias até agora, aos 6 anos e 10 meses. Começou dizendo que seria “médica de crianças”. Depois decidiu ter um restaurante. Agora será cantora!
Até lá terá muito tempo para decidir...





Nenhum comentário:

Postar um comentário